A Seção de Importação tem como atividade principal a importação de equipamentos, materiais e insumos destinados à pesquisa científica e tecnológica.

A seção não se limita a fazer importações, faz exportações, recebe Ordens de Pagamento do Exterior - ORPEX e demais procedimentos ligados ao Comércio Exterior.

Em números, são aproximadamente 200 processos por ano de importação e exportação, além de confecção de GRU's no sítio da ANVISA para liberação de diversos materiais usados em laboratório.

 

Links mais utilizados:

www.bancocentral.gov.br

www.receita.fazenda.gov.br

www.mdic.gov.br

www.cnpq.br

 

Nesses sítios pode-se verificar cotações das moedas estrangeiras, leis e Instruções Normativas com relação ao Comércio Exterior, Regulamento Aduaneiro, informações sobre importações e exportações brasileiras e muitos outros assuntos relacionados às importações e exportações brasileiras.

 

Portaria 7296/2011

Disciplina os procedimentos para importação direta na UFRJ.

 

 

IMPORTANTE: O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria Geral da UFRJ acessando a página eletrônica da Ouvidoria da UFRJ ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 09h00 às 17h00.

UFRJ PR6 - Pró-Reitoria de Gestão e Governança
Desenvolvido por: TIC/UFRJ