A partir de abril de 2018, os restaurantes universitários da UFRJ passaram a ter controle de acesso eletrônico, mediante a apresentação do número do CPF.

Tal medida tem a intenção de restringir a distribuição de refeições a alunos e servidores da universidade, conforme contrato firmado entre a Pró-Reitoria de Gestão e Governança e a respectiva empresa fornecedora.

O sistema de controle funciona comparando o CPF informado pelo aluno ou servidor com a base de dados existente nos sistemas SIGA e SIRHU, identificando automaticamente o nome, fotografia e tipo de vínculo que o visitante mantém com a instituição, coibindo fraudes e acessos indevidos.

A coordenação do Sistema Integrado de Alimentação (SIA/PR6) alerta aos comensais ser importante continuar a portar documentação comprobatória do vínculo com a UFRJ e identificação, que voltarão a ser conferidas nos casos de indisponibilidade do sistema.

Rua Paulo Emídio Barbosa, 485 - Parque Tecnológico - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-907 - Telefone: (21) 3938-0618

IMPORTANTE: O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ acessando a página eletrônica da Ouvidoria da UFRJ ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 9h às 17h.

UFRJ PR6 - Pró-Reitoria de Gestão e Governança